As acreditações e certificações conquistadas pelo Grupo São Cristóvão proporcionam padronização dos processos administrativos e assistenciais, fidelização dos clientes, melhora na competitividade de mercado, aumento da produtividade no trabalho em equipe, incentivo à mudança de atitudes e comprometimento no cumprimento dos objetivos e metas da Instituição.


HOSPITAL E MATERNIDADE

ONA III

Promovendo a melhoria contínua dos processos em prol da segurança do paciente, o Hospital e Maternidade São Cristóvão, em dezembro de 2012, recebeu o certificado de ONA III - "Acreditado com Excelência", de acordo com as diretrizes da Organização Nacional de Acreditação - ONA. Essa organização tem por objetivo promover a implantação de um processo permanente de avaliação e de certificação da qualidade dos serviços de saúde. 



SINASC

Em 2016, pelo sexto ano, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo conferiu ao Hospital e Maternidade São Cristóvão o selo SINASC Ouro - Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos. Este selo tem por objetivo a qualidade da coleta, preenchimento e digitação das informações sobre nascidos vivos da Maternidade São Cristóvão.

 

CHICO MENDES

Selo Verde - Chico MendesEm 2016, pelo sexto ano consecutivo, o São Cristóvão Saúde recebeu o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, pelos programas de redução de consumo de energia elétrica, captação de água para reuso em sanitários e jardinagem e reciclagem de resíduos, além de proporcionar a melhora na qualidade de vida da comunidade, através das campanhas anuais de Vacinação, Passeio a Pé e Obras Sociais.






Accreditation Canada International - Qmentum International


Em maio de 2015, o Hospital e Maternidade São Cristóvão ingressou no Programa de Acreditação Internacional, que tem como metodologia o Qmentum Internacional de Accreditacion Canada Internacional - ACI. A referida metodologia orienta e monitora os padrões de alta performance em qualidade e segurança, utilizando critérios internacionais com validação mundial.





PLANO DE SAÚDE

ISO 9001


ISO 9001 - SGS
Em dezembro de 2009, o Plano de Saúde São Cristóvão recebeu a certificação ISO 9001- Organização Internacional para Normatização, tendo por finalidade a padronização e melhoria contínua dos processos e ações empregadas para o cumprimento de seus objetivos, metas e prazos em todo o Sistema de Gestão da Qualidade, favorecendo uma avaliação clara dos níveis de eficácia alcançados, possibilitando assim, melhora na qualidade e segurança nas tomadas de decisões estratégicas.