SFA

O Grupo São Cristóvão surgiu em 1911, em São Paulo, com a Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão (ABFSC). A Instituição era voltada, inicialmente, para a proteção dos direitos dos motoristas. Com o passar dos anos, a entidade ampliou seu foco e passou a garantir serviços médicos a seus associados e, posteriormente, a toda comunidade. Com uma administração firme e visão no futuro, a diretoria da Instituição percebeu a necessidade de construir um completo centro hospitalar, sonho que se concretizou em 12 de dezembro de 1965, com a inauguração do Hospital e Maternidade São Cristóvão.

Localizado no bairro da Mooca (Rua Américo Ventura, 123), o Hospital e Maternidade São Cristóvão, conta, hoje, com mais de 1.400 colaboradores e 1.100 médicos credenciados. Com 47 anos de uma história marcada pela prestação de serviços médico-assistenciais de qualidade, a Instituição conta com uma tecnologia de ponta, atendimento diferenciado, corpo clínico de primeira linha e diversas certificações na área de Gestão de Qualidade.

O Hospital e Maternidade São Cristóvão possui 225 leitos, divididos em: Apartamentos, Enfermarias, Unidade de Apoio Respiratório, Unidade de Apoio ao Pronto-Socorro, Isolamentos, Unidade de Terapia Intensiva (adulto), Maternidade, Berçário, UTI Neonatal, Hospital Dia, Centro Cirúrgico, Unidade de Diagnóstico por Imagem, Odontologia, Ambulatório Geral e Especializado, Laboratório de Análises Clínicas, Pronto-Socorro Adulto e Pronto-Socorro Infantil.

Nos últimos anos, o Grupo São Cristóvão alcançou sete certificações de qualidade, devido a excelência do trabalho. Em 2011 foram investidos 42 milhões em modernizações e tecnologia hospitalar e, com as novas diretrizes administrativas, a empresa vem se destacando no mercado.