SFA

Em novembro de 2000, a Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão inaugurava nas dependências do Hospital e Maternidade São Cristovão sua nova Maternidade . Era um passo a mais, em uma longa tradição de nascimentos de paulistanos e principalmente Mooquenses.

Nessa nova fase, a Maternidade São Cristóvão foi construída no andar térreo do Hospital, com projeto compacto destinado ao atendimento de gestantes normais e de alto risco, dentro das normas preconizadas pelas Agências Reguladoras na área de saúde.

Nessa unidade temos um total de 20 leitos para as gestantes ( 10 enfermarias e 10 apartamentos), 18 leitos de Berçário, 4 leitos de UTI Neonatal e Berçário Patológico.

As instalações do Centro Obstétrico compõem-se de duas salas para parto Cesárea e uma para parto Normal que oferecem total conforto à cliente e à equipe médica.

O Berçário tem uma configuração arquitetônica que permite a visualização dos bebês pelos familiares, sem que fiquem expostos a riscos de segurança e contaminação. Em contrapartida os bebês com alguma patologia são atendidos em área restrita e só recebem visitas dos pais, com todos os cuidados necessários para sua proteção.

Os equipamentos destinados aos Berçários e UTI Neonatal são modernos e de tecnologia avançada: respiradores de última geração, berços especiais para fototerapia, dispensador de Óxido Nítrico para as crianças com prematuridade acentuada e proporcionam a todos recém-nascidos condições de atendimento de alta qualidade e aos pais a tranqüilidade de saber que seus bebês são tratados com o que de mais seguro existe na especialidade.

As Equipes de Obstetras, Pediatras e Neonatologistas são constituídas por profissionais de reconhecida formação curricular e a Equipe de Enfermagem é selecionada com o objetivo primário de atender à gestante com excelência e qualidade.

A recepção da cliente gestante se dá por atendimento em área privativa, o Pronto Atendimento Obstétrico , que não tem comunicação com a área de Pronto Socorro Geral, dessa forma não expõe a paciente a qualquer risco de contato com outras doenças.

Os apartamentos e enfermarias são confortáveis, possuem banheiros privativos e toda a unidade está sob os cuidados do Setor de Hotelaria, cuja finalidade é a satisfação das expectativas da cliente.

Venha nos conhecer! Teremos grande satisfação em mostra-lhe nossas instalações e participar do nascimento de seu bebê, oferecendo segurança e bom atendimento para esse importante momento de sua vida familiar.