SOLICITAÇÃO DE PESQUISA CIENTÍFICA
PESQUISAS COM SERES HUMANOS


ORIENTAÇÃO PARA FAZER A PESQUISA NO GRUPO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE

O pretendente (médico, colaborador, estagiário, aluno do São Cristóvão e aluno de instituições externas) deverá entregar pessoalmente no IEP o Protocolo de Pesquisa contendo: 1) Projeto de Pesquisa* (Duas cópias) e 2) Carta de solicitação com justificativa e detalhamento sobre a operacionalização da pesquisa no HMSC.

O IEP, a Diretoria Clínica e o CEO do Grupo São Cristóvão Saúde emitem parecer administrativo sobre a solicitação do pretendente. Após essa deliberação o IEP encaminhará resposta para o pretendente.

Caso haja o deferimento administrativo da instituição, o pretendente deverá proceder aos demais trâmites para registrar seu trabalho na Plataforma Brasil do CONEP-Ministério da Saúde.

Nota: Solicitação de Pesquisa Envolvendo Seres Humanos por profissionais Externos

Os profissionais de instituições externas ou que estudam em instituições externas, como universidades, faculdades, etc., deverão anexar também no Protocolo de Pesquisa: 3) Carta de apresentação da instituição a qual pertence, descrevendo a natureza da pesquisa.

* O Projeto de Pesquisa que contemplar questionário para os sujeitos da pesquisa deverá conter o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, assim como o questionário que será aplicado.

Resolucao 196 de 96 versao 2012 CONEP CEP
X