FAQ



1. Quem é a CRIS?

A Cris é a assistente virtual do São Cristóvão Saúde. O acesso é rápido e fácil, nela você encontra diversas informações e serviços.
Clique para acessar o site

2. Como proceder para adquirir um plano de saúde São Cristóvão?

https://vendas.saocristovao.com.br/plano-de-saude-sao-cristovao
Central de Vendas pelo telefone clique para ligar 2029-7320
Atendimento pessoal (Central de Vendas): segunda a quinta das 8:00 às 18:00 esextas das 8:00 às 17:00.
Rua Américo Ventura, 25 – Mooca

E-mail: posvendas@saocristovao.com.br (PF)
E-mail: contatoempresarial@saocristovao.com.br (PJ)

3. Qual o horário de atendimento da Central de atendimento do Plano de Saúde São Cristóvão?

Atendimento Pessoal (Central de Relacionamento)
Rua Américo Ventura, 25 – Mooca
Segunda a sexta das 7:30 às 17:00 e
Sábados das 7:00 às 11:00

Atendimento telefônico: 0800 7700666 – 24 horas / 7 dias por semana.
Clique para ligar 2029-7300 segunda à segunda: das 06:00 às 21:00.

4. Como verifico a rede própria do São Cristóvão Saúde?

A rede própria pode ser verificada via canais de atendimento:
Site do Plano São Cristóvão Saúde: www.saocristovao.com.br

Aplicativo São Cristóvão Saúde
(baixe o App em sua loja de aplicativos do seu celular)

Como faço para agendar consultas e exames?

Chat – Atendimento Online
Segunda a domingo das 7:00 às 21:00
Clique aqui para acessar

Atendimento para pessoa com deficiência auditiva e fala:
Segunda a domingo das 7:00 às 21:00, via Chat
Clique aqui para acessar

Atendimento Pessoal – Central de Relacionamento Rua Américo Ventura, 25 – Mooca
Segunda a sexta das 7:30 às 17:00 e
Sábados das 7:00 às 11:00

Atendimento telefônico: 2029-7200: segunda à sexta: das 06:00 às 23:00, sábado, domingo e ferido das 07:00 às 21:00.
WhatsApp – 11 2029-7300 Site do São Cristóvão Saúde: site www.saocristovao.com.br

Aplicativo São Cristóvão Saúde
(baixe o App em sua loja de aplicativos do seu celular)

5. Qual o prazo de retorno das manifestações/ solicitações via e-mail?

O retorno de sua solicitação será realizado em até 5 (cinco) dias úteis.

6. Como consultar a REDE CREDENCIADA do meu plano?

Site do Plano São Cristóvão Saúde:
site www.saocristovao.com.br

WhatsApp São Cristóvão Saúde
Clique para iniciar uma conversa

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Segunda a domingo das 7:00 às 21:00
Clique aqui para acessar

Atendimento para pessoa com deficiência auditiva e fala:
Segunda a domingo das 7:00 às 21:00, via Chat

Clique aqui para acessar Atendimento Pessoal – Central de Relacionamento:
Rua Américo Ventura, 25 – Mooca
Segunda a sexta das 7:30 às 17:00 e
Sábados das 7:00 às 11:00

Atendimento telefônico:
0800 770 0666 – 24 horas / 7 dias por semana
Clique para ligar 2029-7300: segunda à sexta: das 06:00 às 23:00, sábado, domingo e ferido das 07:00 às 21:00.

7. Como solicitar a segunda via do meu boleto?

Clique aqui para solicitar via site (ter um link que vai para o local onde o beneficiário se loga para fazer a solicitação de segunda via)

Site do Plano São Cristóvão Saúde: www.saocristovao.com.br

WhatsApp São Cristóvão Saúde:
(11) 2029-7300

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Segunda a domingo das 7:00 às 21:00
Clique aqui para acessar

Atendimento Pessoal – Central de Relacionamento
Rua Américo Ventura, 25 – Mooca
Segunda a sexta das 7:30 às 17:00 e
Sábados das 7:00 às 11:00

Atendimento telefônico:
Clique para ligar 0800 770 0666 – 24 horas / 7 dias por semana
Clique para ligar 2029-7300 : segunda à sexta: das 06:00 às 23:00, sábado, domingo e ferido das 07:00 às 21:00.

Lembrando que, pode ser realizada a opção por boleto digital ou débito em conta no site www.saocristovao.com.br (área do beneficiário) ou via Atendimento Telefônico.

8. Como solicitar a segunda via do meu cartão?

Baixe o cartão virtual no APP São Cristóvão
Ou solicite:

Site do Plano São Cristóvão Saúde: www.saocristovao.com.br

WhatsApp São Cristóvão Saúde:
(11) 2029-7300

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Atendimento Pessoal – Central de Relacionamento
Rua Américo Ventura, 25 – Mooca
Segunda a sexta das 7:30 às 17:00 e
Sábados das 7:00 às 11:00

Atendimento telefônico:
Clique para ligar 0800 770 0666 – 24 horas / 7 dias por semana
Clique para ligar 2029-7300: segunda à sexta: das 06:00 às 23:00, sábado, domingo e ferido das 07:00 às 21:00.

9. Quais documentos devo apresentar para ser atendido?

São considerados documentos obrigatórios: cartão de associado, documento com foto.

IMPORTANTE: nas consultas para ATENDIMENTO MÉDICO é OBRIGATÓRIO O COMPARECIMENTO DO PACIENTE.

10. Quais são nossos Canais de atendimento?

Site do Plano São Cristóvão Saúde: www.saocristovao.com.br

WhatsApp São Cristóvão Saúde:
(11) 2029-7300

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Clique aqui para acessar

Atendimento Pessoal – Central de Relacionamento
Rua Américo Ventura, 25 – Mooca
Segunda a sexta das 7:30 às 17:00 e
Sábados das 7:00 às 11:00 SAC do plano de saúde São Cristóvão Saúde:
https://www.saocristovao.com.br/fale-conosco/

Atendimento telefônico:
Clique para ligar 0800 770 0666 – 24 horas / 7 dias por semana
Clique para ligar 2029-7300 : segunda à sexta: das 06:00 às 23:00, sábado, domingo e ferido das 07:00 às 21:00.

11. Como alterar a categoria do meu Plano de Saúde (PF)?

Verifique em nossa Central de Relacionamento as condições de alteração do plano (adaptação, migração e/ ou transferência) que melhor atendam sua necessidade.

Site do Plano São Cristóvão Saúde: www.saocristovao.com.br

Atendimento para pessoa com deficiência auditiva e fala:
Segunda a domingo das 7:00 às 21:00, via Chat
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Segunda a sexta das 7:30 às 17:00 e
Sábados das 7:00 às 11:00 SAC do plano de saúde São Cristóvão Saúde:
https://www.saocristovao.com.br/fale-conosco/

Atendimento telefônico:
Clique para ligar 0800 770 0666 – 24 horas / 7 dias por semana
Clique para ligar 2029-7300 : segunda à sexta: das 06:00 às 23:00, sábado, domingo e ferido das 07:00 às 21:00.

12. Onde fazer a alteração do Plano de Saúde?

Site do Plano São Cristóvão Saúde: www.saocristovao.com.br

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Atendimento telefônico:
Clique para ligar 0800 770 0666 – 24 horas / 7 dias por semana
Clique para ligar 2029-7300 : segunda à sexta: das 06:00 às 23:00, sábado, domingo e ferido das 07:00 às 21:00.

13. Quem pode alterar o Plano de Saúde?

Somente o beneficiário titular, exceto responsáveis legais com documentação legal ou carta com firma reconhecida.

14. Qual o prazo para inclusão de RN (recém-nascido) – pessoa física?

A inclusão deve ser realizada em até 30 dias a partir do nascimento.
Deverá ser solicitada pelos canais de atendimento:

15. Qual o prazo para inclusão de RN (recém-nascido) – pessoa jurídica?

A inclusão deve ser realizada em até 30 dias a partir do nascimento.
Deverá ser solicitada pelos canais de atendimento:

16. Como realizar o cancelamento do plano?

O Plano de Saúde por ser cancelado pelos nossos Canais de Atendimento.

Site:em solicitação de cancelamento e preencha as informações solicitadas.
https://www.saocristovao.com.br/fale-conosco/

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Atendimento telefônico:
Clique para ligar 0800 770 0666 – 24 horas / 7 dias por semana
Clique para ligar 2029-7300: segunda à sexta: das 06:00 às 23:00, sábado, domingo e ferido das 07:00 às 21:00.

17. Meu plano é coletivo por adesão desejo mudar para plano individual/ familiar, como faço?

A alteração é feita com o corretor e a solicitação pelo telefone (11) 2029-7320. Clique para ligar

18. Meu plano é empresarial e desejo mudar para plano individual/ familiar, como faço?

A alteração deve ser solicitada via e-mail ou telefone.
E-mail: contatoempresarial@saocristovao.com.br ou pelo telefone (11) 2029-7320. Clique para ligar

19. Meu plano é individual/ familiar e desejo mudar para plano empresarial, como fazer?

A alteração é feita com o setor Comercial por e-mail ou telefone.
E-mail: contatoempresarial@saocristovao.com.br ou pelo telefone (11) 2029-7320. a href="tel:1120297320">Clique para ligar

20. Como verifico se ainda estou em carência?

A carência pode ser verificada em nossos canais de atendimento.
Estando de acordo com as exigências, fazer a solicitação em

Site do Plano São Cristóvão Saúde: https://www.saocristovao.com.br/

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Atendimento telefônico:
0800 770 0666 – 24 horas / 7 dias por semana
2029-7300: segunda à sexta: das 06:00 às 23:00, sábado, domingo e ferido das 07:00 às 21:00.

21. Inclui um dependente no plano familiar PF e ele está com carência, está correto?

Sim, ao entrar no plano, ele terá que cumprir as carências previstas no contrato, independente da carência que os demais integrantes do plano estejam cumprindo (a carência de cada um será baseada em sua data de admissão no plano de saúde).

Exceto nos casos de recém-nascido com menos de 30 dias de vida, este carregará as carências da mãe.

22. O São Cristóvão trabalha com compra de carências?

Não, não trabalhamos com compra de carências, seja ela de 50% ou 100%.
Existe uma análise da “Carta de Permanência”, feita antes da adesão ao plano, para uma possível redução de carência, mas, esta deve ser solicitada ao corretor no momento da contratação.

23. Se eu pagar as mensalidades antecipadas a carência será reduzida?

Não, o prazo a ser cumprido é contratual e deve ser respeitado, não sendo possível o pagamento antecipado.

24. Se eu fizer troca de plano no São Cristóvão, eu vou cumprir carências?

Somente se na troca houver a mudança do tipo de acomodação do plano:
DE: enfermaria
PARA: apartamento

25. Preciso incluir indivíduo no plano empresarial, como faço?

É preciso contatar o setor de Cadastro por e-mail para realizar a inclusão: cadastro@saocristovao.com.br

26. Meu plano é coletivo por adesão e preciso da carta de permanência, como proceder?

É necessário entrar em contato com a Administradora do Plano para solicitar o documento.

  • AFIX – (11) 4000-1999 ou 0800 608 1020
  • AllCare (Unifocus) – (11) 4063-0490 ou e-mail ouvidoria@allcare.com.br / ouvidoria@unifocus.com.br
  • Qualicorp – (11) 4003-9881
  • Nunes e Grossi – (11) 4003-5224
  • Corpore – (11) 2124-1888

27. Desejo mudar a acomodação do meu plano PF, o que eu faço?

Será preciso obedecer as seguintes regras:

  • Não ter boleto vencido na data da solicitação;
  • Somente o titular pode solicitar;
  • Ter mais de um ano de plano;
  • Estar ciente que a troca de enfermaria para apartamento tem carência de 180 dias (a troca de apartamento para enfermaria não tem carência).

Estando de acordo com as exigências, fazer a solicitação em
https://www.saocristovao.com.br/fale-conosco/

Atendimento para pessoa com deficiência auditiva e fala:
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Atendimento telefônico:
Clique para ligar 0800 770 0666 – 24 horas / 7 dias por semana
Clique para ligar 2029-7300: segunda à sexta: das 06:00 às 23:00, sábado, domingo e ferido das 07:00 às 21:00.

28. Recebi dois reajustes no mesmo ano, isso é possível?

Sim, inclusive podem ocorrer dois reajustes até no mesmo mês.
Se o seu mês de aniversário (com a mudança da faixa etária) coincidir com o mês de aniversário do plano (onde é aplicado o reajuste anual com o índice definido pela ANS) nos casos de Pessoa física poderá haver dois reajustes no mesmo mês.
Portanto, anualmente teremos o aumento estabelecido pela ANS e, havendo mudança de faixa etária, este reajuste também será aplicado no valor do plano podendo ocorrer no mesmo mês.

29. Por que recebi dois boletos com vencimento no mesmo mês?

Isso pode ter acontecido porque após a implantação do seu plano, não houve tempo suficiente para encaminharmos a cobrança com a data de vencimento original.
Para que você possa se organizar financeiramente, haverá a prorrogação da sua primeira cobrança.
Fique tranquilo, nos próximos meses sua cobrança será mantida com vencimento original, de acordo com sua vigência.

30. Por que eu tenho que pagar a coparticipação*?

Para planos de Co Participação, trata-se do valor que o beneficiário paga para a operadora depois de realizar um procedimento. Está previsto no contrato e se refere a parte das despesas quando realizadas consultas, exames e atendimento no Pronto Socorro.

Nos casos de internação não haverá coparticipação.
* A coparticipação só é cobrada nos planos que possuem esta modalidade no contrato

31. Existe prazo para a cobrança da coparticipação?

Não há um prazo específico para processamento/ cálculo de coparticipação. A cobrança pode acontecer já no mês seguinte à utilização ou após 3, 4 meses, mas, nunca será paga no ato do atendimento, sempre no boleto junto com a mensalidade.

32. Como faço para emitir o extrato de coparticipação?

O extrato pode ser emitido via site www.saocristovao.com.br ou solicitado em nossos canais de atendimento.

Site do Plano São Cristóvão Saúde:
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Clique para ligar 2029-7300: segunda à sexta: das 06:00 às 23:00, sábado, domingo e ferido das 07:00 às 21:00.

33. O que é CPT – Cobertura Parcial Temporária?

É o período de suspensão da cobertura de “Procedimentos de Alta Complexidade” (PAC), por exemplo, os que envolvam leitos de alta tecnologia e cirurgias de acordo com o contrato.

Quando é aplicado?

A CPT é aplicada quando os procedimentos estiverem relacionados a doenças ou lesões preexistentes informadas pelo beneficiário na “Declaração de Saúde” (formulário preenchido durante a contratação do plano).
Quando é declarada a pré existência de doença/ lesão que necessita de tratamento, o período da suspensão é de até 24 meses ininterruptos, a partir do início da vigência.

34. O que é CPT – Onde consta? No cartão do plano

Modelo 1: consta a data da CPT (Cobertura Parcial Temporária) e informação que somente se aplica em casos de DLP (Doenças ou Lesões Preexistentes) declarada.

Modelo 2: caso não haja restrição, virá com a informação “SEM RESTRIÇÃO”

Modelo 3: caso ele tenha declarado constará a data de término

35. Como faço para solicitar alteração/correção de nome, CPF ou data de nascimento?

Plano PF (plano pessoa física):

A solicitação pode ser feita via site, www.saocristovao.com.br,anexado ou solicitando em nossos canais de atendimento.

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Plano PJ (empresarial): Enviar a cópia do documento com a solicitação para o e-mail cadastro@saocristovao.com.br e em até 5 (cinco) dias úteis, faremos a tratativa.

Plano Adesão: Solicitar a troca para a Administradora de Benefícios.

PARA AS ALTERAÇÕES DE NOME É NECESSÁRIO ENVIAR DOCUMENTO COMPROBATÓRIO

36. Como faço para solicitar a autorização do plano para fazer exames?

O local onde você realizará a consulta/ exame/ procedimento que solicitará a autorização para o plano de saúde.
Esteja sempre com o pedido médico em mãos no momento de agendar qualquer procedimento.

37. Qual o número do registro do São Cristóvão na ANS (Agência Nacional da Saúde)?

Registro ANS 31421-8

38. Eu tenho um plano do São Cristóvão e quero mudar para outro com mais benefícios ou melhor condição de pagamento. Como fazer?

Regras:

  • Somente o titular do plano poderá solicitar a alteração;
  • No dia da alteração, não pode haver nenhuma mensalidade vencida;
  • O plano deve estar ativo há mais de um ano e,
  • O solicitante/ titular portar todos os documentos.


Site do Plano São Cristóvão Saúde:
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39. Fiz a migração/ troca de plano e não recebi o boleto, por quê?
Ao efetuar a migração, o boleto será gerado com o novo valor e, se necessário, seu vencimento será prorrogado.
Após isso será enviado para o e-mail de contato informado.
O prazo de envio é de 10 dias úteis.

INFORMAÇÕES GERAIS/ CANAIS DE ATENDIMENTO

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Clique para ligar 2029-7300: segunda à sexta: das 06:00 às 23:00, sábado, domingo e ferido das 07:00 às 21:00.

Site do Plano São Cristóvão Saúde: www.saocristovao.com.br

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SUGESTÕES, ELOGIOS E RECLAMAÇÕES

Você pode realizar sugestões, elogios e reclamações pelos nossos canais de atendimento:

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