A Terapia Ocupacional em ambiente hospitalar auxilia na recuperação da capacidade física de acordo com a limitação individual do paciente. Para saber mais, acompanhe o artigo e descubra a importância dessa especialização na área da saúde.
A Terapia Ocupacional é uma profissão que reúne uma série de métodos e técnicas da área da saúde para atender pacientes com prejuízos físicos e motores, visando a recuperação da capacidade funcional na realização de atividades.
Os profissionais da área, além de atender pacientes com diagnósticos clínicos ou cirúrgicos, também atuam na prevenção de incapacidades que podem surgir no decorrer da vida como doenças degenerativas ou após alguma intervenção médica.
De problemas ortopédicos, neurológicos ou neuromusculares, o terapeuta ocupacional atua para a reabilitação dos pacientes com o objetivo de melhorar a sua qualidade de vida. Entre os principais benefícios estão:
O atendimento do profissional de Terapia Ocupacional é imprescindível para a melhora da qualidade de vida.
Em São Paulo, o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) da São Cristóvão é referência na área. Venha conhecer e seja atendido por uma equipe multidisciplinar com conforto, qualidade e segurança.